terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Invenções para ajudar quem precisa

Você teria coragem de fazer como a menina da foto ao lado e beber esta água?
Eu digo pra vocês que eu teria coragem. Acham que eu estou ficando doida?? Que não tenho medo de doenças? Não é isto... Se vocês observarem bem, ela está usando um canudo diferente, bem grande.

Este canudo batizado com o nome de LifeStraw (“canudo da vida”). É um tubo de plástico azul – mas muito mais grosso que um canudinho comum – contendo filtros que tornam potável a água contaminada com microorganismos que provocam cólera, febre tifóide e diarréia.

Esta invenção ainda não pode filtrar todos os microrganismos nem alguns metais pesados como ferro e flúor, mas já pode ser de grande utilidade em locais onde falta água potável. Essas e outras invenções são consideradas muito importantes para a medicina e para a ajuda humanitária. Neste site você pode ver outras dessas invenções apontadas como revolucionárias para ajudar quem precisa.
Mais em: Scientific American

Nenhum comentário: